Foto: Bolívia & Cátia Rock

Da lista de coisas que eu sempre sonhei em viver para ver acontecer, uma delas era um show de death metal acústico. O In Flames mais ou menos fez isso esse ano, mas não entra para a lista porque foi usando as músicas de vocal limpo. Já o Psychotic Eyes chegou onde eu queria e fez história ao realizar o primeiro show acústico de death metal acústico do heavy metal.

Simples e ao mesmo tempo criativo, interessante e incrível.

(ou em português claro, foda)

Recentemente os paulistanos haviam rompido com o baterista e apesar da circunstância ruim, existia o interesse de fazer um show. Daí para chegar na ideia de fazer um show acústico com dois violões e guturais foi um passo, aparentemente pequeno, mas super vanguardista e que ganhou projeção na mídia mundial, saindo até em sites feito Bravewords. O palco foi a Galeria Olido em São Paulo, e as fotos você pode ver nesse link.

Dimitri Brandi, vocalista-guitarrista-violonista do Psychotic Eyes explicou como foi o processo:

Fazemos diferente de todas as bandas que já exploraram o formato acústico, pois quase reescrevemos os arranjos para adaptar nossos riffs e melodias a dois violões. Não temos a agressividade da guitarra distorcida, nem do baixo pulsante ou da bateria. Mas ainda assim somos uma banda de death metal, mantivemos os vocais guturais e nossas melodias surgem com ainda mais destaque. Fazer um show de death metal acústico é como dissecar a música e mostrar como ela fica quando (quase) toda agressividade é removida.

Para você que tal como eu, não teve a sorte de estar na Galeria Olido, nada tema. Assista abaixo o vídeo desse momento histórico e veja como foi a apresentação de Dimitri Brandi e Douglas Gatuso, a dupla mito do momento.

As fotos você encontra nesse link.