Eae, demorou mas chegou o dia de falarmos sobre a demo do Pro Evolution Soccer 2015, conhecido como PES 15 para os íntimos. O que será que nos espera nessa demo? Vamos conferir e saber um pouco do lançamento.



A Konami demorou para soltar a demo e, ao fazer, foi soltando em datas diferentes em cada parte do planete. Confesso que demorei uns dias do lançamento para baixar, mas sem esquecer o prometido na demo do Fifa 15

Antes de falar da demo, vamos a polêmica que envolve as duas franquias em nossas terras. Como vocês já devem saber, e aos que não sabem bora saber agora, Fifa 15 não trará o Brasileirão e seus times. Por outro lado, a Konami garantiu a presença do Brasileirão, mais o Vasco da Gama afinal precisamos ter um time de vice, presente no game.

A principio, 4 equipes estão totalmente licenciadas: Corinthians, Cruzeiro, Figueirense e Palmeiras. Com o inicio da Brasil Game Show (BGS 2014), a Konami anunciou que Flamengo e Santos estão com o licenciamento prontos e, assim como os demais times, virão por DLC gratuito (a pratica mais comum atualizar elenco, me estranha colocarem como um extra...).



Agora vamos falar do que interessa. A primeira partida... não consegui terminar e larguei na metade do primeiro tempo um Barcelona x Real Madri. Não curti o que tinha visto até ali. Depois dei uma nova chance e ai sim, deu para sentir um pouco do que a demo realmente quer transmitir.

Realizei 3 partidas e consegui notar algumas particularidades. Essa demo apesar de continuar com a pegada das últimas versões do jogo final (as demos anteriores eram muito fracas com gameplay ruim, salvando apenas a presença do Glorioso Alvinegro Praiano), tem alguns bugs aparecendo e um ritmo de jogo muito alterado.

Com a fama de jogo arcade, eu diria que ele é menos pegado na simulação entretanto ela existe, a Konami resolveu mudar drasticamente a velocidade dos atletas, ficando meio Fifa, sem a pegada do rival. Jogadores de defesa estão com velocidades muito baixa, enquanto atacantes rápidos que outrora teriam fácil Corrida e Aceleração acima dos 90, estão abaixo.

A forma dos jogadores chutar, melhorou. Há menos field goals quando você erra a força, tendo até mesmo a chance de virar um perigo para o arqueiro rival e, dependenod do jogador, pode ser caixa. Comparando com o rival, o trio Neymar - Messi - Suárez, ficou lento. Finalização deles ficou mais ou menos.

Que isso Julio Baptista, que isso?

Outra partida realizada, foi Bayern x Atletic. Aqui um jogo mais fácil para o ataque dos bavaros com amplo destaque para Robert Lewandowski. Se você cobrar um lateral com ele, é gol. Se fizer um passe, é gol. Se você não chutar, é gol. O cara tá pic um Romário.

PS: As cobranças de falta estão com uma pegada alá David Beckham Soccer de PS One.

A sensação que fiquei da demo foi morna/média. Versão final talvez fique melhor, visto que a edição 2014 foi horrível demo e jogo. A demo de PES 2015 apresenta um bug curioso: jogadores fantasma. Será comum você ver um jogador passar dentro do outro e seguir seu caminho naturalmente...

Quais suas expectativas para PES 2015? Preparado para mitar na Liga do Brasil?

Pro Evolution Soccer 2015 está previsto para ser lançado em 11 de Novembro para PC, Xbox 360, Play Station 3, Xbox One e Play Station 4