A bilheteria de Batman vs Superman não alcançou o sonhado bilhão, e como toda causa tem sua consequência, o fato começou a mudar as cadeiras na Warner Bros.
Segundo o THR, Geoff Johns, quadrinista e vice-presidente da Warner, e Jon Berg são os novos comandantes do universo cinemático da DC e não só isso: a divisão de cinema agora trabalha sob o nome de DC Films. Na prática a dupla terá função similar a de Kevin Feige, produtor e presidente da Marvel Studios.
Berg tem as experiências com os filmes da DC. O quadrinista trabalhou em Batman vs Superman e nos futuros Esquadrão Suicida, Mulher Maravilha e Liga da Justiça, além da parceria com Ben Affleck em Argo e Live by Night, filme recém finalizado onde Affleck trabalhou como diretor. A distribuição e produção de ambos os filmes tem a Warner Bros. envolvida. Já Johns foi recentemente transformado em produtor graças as séries Arrow, The Flash e Supergirl, e no momento ele trabalha com Ben Affleck no roteiro do próximo filme do Batman.
De acordo com o THR, a mudança na Warner vem com o objetivo de "unificar" os elementos dos filmes da DC, uma tentativa clara de emular o sucesso dos filmes da Marvel, ideia que vai gerar muita discussão. Ainda assim, o estúdio pretende que os filmes da DC mantenham as visões de seus diretores.
Com a mudança, quem perde o controle criativo do universo da DC nos cinemas é Zack Synder, algo já esperado com o anúncio de Ben Affleck como produtor executivo de Liga da Justiça. Além de reprisar o papel do Cavaleiro das Trevas, o ator vai participar da pós-produção e ajudará o roteirista Chris Terrio e o diretor Zack Snyder a reescrever partes do filme. Ironia ou não, Ben Affleck vem ganhando destaque dentro da Warner, sendo definido pela Forbes como "uma das 'vozes criativas' mais importantes no momento."
Uh oh.
0 Comentários
Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.