Star Wars é uma dessas franquias que não fatura milhões exclusivamente dos filmes. Como marca, o nome oferece um mundo de produtos licenciados, algo que passou a ter muita importância nos dias de hoje, afinal todo mundo quer levar o seu personagem favorito para casa. Disney e Lucasfilm até o Force Friday, um evento anual de compras! E que ganhou data em setembro de 2016 para o lançamento do merchandising de Rogue One: A Star Wars Story.
Mas, principalmente graças ao HMBR, você sabe que Star Wars: O Despertar da Força causou controvérsia no assunto. Embora tenha sido a protagonista do filme, fãs reclamaram da ausência de Rey nas prateleiras de produtos licenciados, fato esse que até entristeceu J.J. Abrams, diretor do filme. A crítica foi forte, afinal a Hasbro é conhecida de outros carnavais por esse tipo de atitude, que mais recentemente deixou a personagem de Daisy Ridley fora do Monopoly de Star Wars.
Só que, e se eu te contasse que depois do meu rage e pós-rage, finalmente o dito boneco saiu? Sim! Nele a Rey aparece junto com o sabre de luz de Luke Skywalker - a arma usada no duelo contra Kylo Ren. Veja:
Isso é muito bom. Claro que é cansativo ter que levantar um movimento (nesse caso, o #WheresRey) para exigir algo que teria que vir com naturalidade, mas ao mesmo tempo é sinal de que os fãs não estão no caminho errado. Agora, após a estabilização da trama do novo filme, a segunda onda de produtos de O Despertar da Força está enfatizando Rey como a Jedi em treinamento que ela será. O que é melhor ainda.
Lógico, apesar da comemoração, isso pode ser encarado por alguns como um disfarce não tão sutil da Hasbro, afinal, ainda não há uma explicação razoável que explique a exclusão na qual a Rey passou. Com os primeiros produtos constantemente mostrando Rey junto do seu bastão, ela poderia ter sido facilmente incluída no Monopoly com ele, ao invés do sabre de luz, hm? A explicação do "evitar spoilers" realmente não colou. Ainda assim é ótimo e quase histórico ver a Hasbro reconsiderar uma decisão do tipo, sem ficar na promessa vazia de "vamos melhorar isso no futuro,"
Agora a esperança é de que a história não se repita no futuro da franquia, muito porque "Rogue One" também terá uma protagonista que será vivida pela atriz Felicity Jones, e não seria surpresa que ela tivesse um bom destaque na trama. Então o fantasma de agora fica louco para querer assombrar no futuro. Mas a torcida de coração é para que isso realmente não aconteça.
Lançado no dia 17 de dezembro de 2015, Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força quebrou uma infinidade de recordes de bilheteria, colocando-se entre as 10 maiores bilheterias da história do cinema. Em 16 de dezembro de 2016 teremos a estreia de Rogue One: A Star Wars Story, e Star Wars: Episódio VIII em 15 de dezembro de 2017, o temido filme que recentemente começou a ser rodado e já levou ao adiamento de dois concorrentes diretos. Além do filme do Han Solo, cujo lançamento está marcado para 25 de maio de 2018. Star Wars: Episódio IX tem estreia prevista para 2019, seguido de um terceiro filme antologia de Star Wars em 2020.
0 Comentários
Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.