O mercado da nostalgia está cada vez maior e mais forte, e não há como brigar contra ele. Aqui no HMBR você já viu exemplos disso através de reboots e remakes anunciados tais como os de 24 Horas, Xena e Os Caça-Fantasmas, além de tantos outros no mercado de games, HQs e séries. Agora, coloque na já longa lista de produções, uma certa e outra possibilidade.
Spawn
Em 2011 o criador de Spawn, Todd McFarlane, revelou que estava escrevendo o roteiro para um reboot do clássico dos cinemas, mas desde então não se ouviu muito sobre isso nos anos seguintes. Daí em 2013, McFarlane sugeriu que o dito filme poderia começar a produção em algum momento de 2014, o que também não aconteceu. Agora, em entrevista ao ComicBook.com, Todd McFarlane deu outra atualização, revelando que o roteiro está finalmente pronto, e que a sua esperança é de começar a produção no final desse ano.
"Eu terminei o roteiro, e estou no processo de edição. Ele tem 183 páginas, e os produtores usualmente gostam de 120. Ainda acho que vai terminar tendo 140, porque estou colocando em detalhes para mim mesmo, é um roteiro de diretor," disse McFarlane, que também revelou querer dirigir o filme, por isso está tentando manter o orçamento baixo de forma que o estúdio o permita ser o diretor.
Caso o projeto se realize, o filme do Spawn ainda sem título marcará a sua estreia como diretor. O filme original, que foi lançado em 1997, é baseado na sua popular série de quadrinhos que e segue Al Simmons (Michael Jai White), que faz um pacto com o diabo para ser ressuscitado para ver sua amada esposa Wanda (Theresa Randle), depois de ter sido assassinado por colegas corruptos em uma agência secreta do governo.
Em troca do seu retorno à Terra, Simmons concorda em liderar os exércitos do inferno na destruição da humanidade. A medida que ele começa a descobrir e exercer as extraordinárias novas forças fornecidos pelo seu novo mestre malévolo, Spawn é abordado por duas figuras misteriosas: Cogliostro (Nicol Williamson) encoraja Spawn a lutar contra o diabo e reinar como o verdadeiro campeão da humanidade, enquanto Violador (John Leguizamo) incita Spawn a liderar o Armageddon.
O filme original arrecadou uma bilheteria de US$ 87 milhões mundiais e teve orçamento de 40 milhões, tornando-se um clássico após o lançamento em VHS (!). Enquanto ainda não se tem muita informação sobre a história do reboot, Todd McFarlane sugeriu que ela será muito diferente de seu antecessor:
"Eu o colocaria mais no gênero horror/suspense/sobrenatural. Se você pegar o filme Os Infiltrados se encontra com Atividade Paranormal, algo assim. No fundo, há essa coisa se movendo ao redor, este bicho-papão. Este bicho-papão acontece de ser algo que você e eu, intelectualmente, sabemos que é o Spawn. Ele terá o mesmo visual do primeiro filme? Não. Terá um vilão para enfrentar? Não. Ele será o espectro, o fantasma."
Agora a parte mais legal ainda: McFarlane sugeriu que uma nova figura de ação do Spawn está sendo produzida! E que ele espera criar novo interesse no personagem, levando a produção do filme. Se a filmagem do novo filme do Spawn acontecer em 2016, é possível que ele possa estar nos cinemas em 2017, ano do vigésimo aniversário do filme original. E aí, quem encara essa bronca?
Predator
Outro que está com retorno em andamento é o temido Predator. A franquia que começou em 1987 no filme estrelado por Arnold Schwarzenegger teve filmes lançados em 1990 (Predator 2), 2004 (Alien vs. Predator), 2007 (Aliens vs. Predator: Requiem) e 2010 (Predadores), esse último protagonizado por Adrien Brody e Alice Braga. Agora, o mais novo filme teve um cartaz divulgado na pagina oficial do Facebook:
O novo filme será dirigido por Shane Black, diretor de "Homem de Ferro 3", e escrito por Fred Dekker ("Robocop 3"). Shane confirmou em 2014 que o filme não será um reboot, contrariando a nova moda do mercado da nostalgia, e sim que será uma sequência dos filmes anteriores, o que ainda assim, nos tempos atuais, é uma jogada nostálgica. Entretanto, não se sabe onde o novo "Predador" se encaixará na história já retratada no cinema.
0 Comentários
Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.