Estamos há uma semana da estreia de Deadpool e chegamos a mais um post especial rumo ao filme. Brace Yourself. Já conhecemos a sua história, sua participação nos games, entendemos o que é quebrar a quarta parede e agora vamos a curiosidades do personagem.

1 - Meu nome é Wade

Pode parecer besteira, mas para os novos que estão pegando carona no hype do filme, conhecer o básico do personagem é importante e por vezes, também surpreendem velhos fãs. Deadppol se chama Wade Wilson no Universo 616 (o univeros regular da Marvel). No Ultimverso, ele é batizado de Wadey Wilson e sua origem é diferente, sendo ele um ex-sargento sobrevivente da uma guerra suicida em Wakanda (não é minha terra) durante os anos de 1990 sendo que depois da guerra ela se torna o Deadpool, porém, aqui ele é um ciborgue extremista anti-mutantes com a aprência de uma caveira com o cérebro a mostra. Ainda nos quadrinhos, na famosa saga A Era de Apocalipse, o personagem era conhecido como Dead Man Wade e aqui ele é depressivo e confuso, bem diferente do insano tagarela que fez sua fama ao longo da sua existência e que ao que tudo indica, veremos encarnado no filme.

2 - É confuso essa versão NINJA do Homem-Aranha

Com certeza em algum momento da vida ao olhar o uniforme do Deadpool você se questionou algo do tipo "Por que a roupa do Aranha mudou tanto? Cadê o azul e as teias?". Muitos confundem os personagens quando não conhecem o Mercenário tagarela e ele se aproveita disso. Deadpoool já zuou tanta gente que óbvio que o Aranha foi um dos alvos com: Wade copiando capa do amigo da vizinhança; Wade tentanto reproduzir a clássica cena do beijo de ponta cabeça; diversas aparições como capa com Aranha normal e o Homem-Aranha 2099 sendo trollado, entre outras.

3 - Acampamento X

Wade fez parte do projeto Arma X e com isso, acabou sendo um dos membros do time que ia a campo realizar os serviços. Seu comportamento caótico o fez perder seu cargo. Ele tinha como companheiros: Sluggo, Kane, Slayback e Mimica, porém, ao matar Slayback deu adeus ao emprego. Como possui o fator de cura, a mina de ouro do projeto, ele acaba desenvolvimento rivalidade e rixas com muitos personagens. Quando se juntou ao projeto, ele já estava com câncer e o fator de cura o ajudou a eliminar a doença, porém, o estado foi tão avançado que as marcas em seu rosto continuaram.

4 - Maior fator de cura da Marvel

Alguns personagens possuem o desejado fator de cura e entre eles temos Wolverine, Hulk e Deadpool. Acredite ou não, o fator de Wade é o mais poderoso de todos, e isso também conta com sua maldição da imortalidade. Enquanto Wolverine cura no modo automático, o de Deadpool exige que ele se concentre e pense na recuperação. O nível do seu fator chega ao ponto dele poder se restaurar mesmo que seja mutilado, bastando apenas juntar os pedaços que o resto ele se concentra. Não botou fé ainda? Hulk já esmagou a cabeça de Wade e adivinha? Ela nasceu novamente #ThugLife. A zueira e o fator de cura não têm limites com nosso anti-herói.

5 - A maldição do Deadpool piranha

Sendo a prova de tudo, louco, cara de pau e bem humorado, óbvio que ele também seria um muleque piranha, um garanhão, um galanteador, ou vamos resumir como: o mais insano dos talaricos. O grande amor de Wade é a Dona Morte, que é o amor da vida (ou seria da morte) do titã louco Thanos. Wade acabou resolvendo mexer com a mulher errada e com isso Thanos o amaldiçoou com a imortalidade. É Wade, era melhor ficar só na Psylocke que o lucro já estava em alta fácil.

Apesar da maldição e das tretas, um triangulo amoroso acabou sendo formado nesse caso e só posso dizer uma coisa, deve dar muito ruim quando um pega a Morte no flagra com o outro, apesar que olha a cara dela de quem gosta. No fim, acabou compensando todas as tentativas de suicídio para poder ficar ao lado da sua querida.

6 - A estreia

A primeira aparição do personagem foi em 1991 na revista "Novos Mutantes #98", criado pelo escritor Fabian Nicieza e o polêmico desenhista do Capitão Pombo América, Rob Liefeld. Se a aparência te lembra algo, ele foi inspirado no Exterminador da DC, cujo nome é Slade Wilson e também é um mercenário. Wade surgiu como vilão, mas foi tornando-se tão popular rapidamente que acabou tornando-se anti-herói e continuou conquistando sua legião de fãs.

7 - Poliglota

Apesar da loucura toda, o lado comunicativo e culto do personagem chama a atenção. Além de possuir um balão customizado, sempre colorido de amarelo para identifica-lo, Deadpool fala fluentemente, além do inglês, alemão, japonês e espanhol, os quais ele já deu o ar da graça nas HQs. Não basta ter sex appel, boa mira e um uniforme legal, tem que ter estudo também nesse universo.

8 - Deu ruim

Não basta se parecer com o Homem-Aranha no primeiro momento, precisa ter clones envolvidos também. Wade acabou tendo dois clones. Evil Deadpool foi criado a partir de diversas partes do anti-herói e é mais forte e violento que nosso mercenário tagarela, além de ter uma aparência um pouco mais suavizada nas cicatrizes. Seu uniforme possui pequenas diferenças par ao original. Já Widdle Wade é uma versão criada por Yakuza para assassinar Oyakata. Foi criado através do DNA de Wade e sua aparência é Deadpool cotoco.

9 - Estranha maldição

A posição número nove vai chocar você com certeza, ou deixa no minimo com aquele ar de "eita porra". Loki, sim o irmão de Thor e vilão destaque do universo cinematográfico, já chegou a se proclamar como pai de Deadpool. Até aqui já parece conter bizarrice demais, certo? Senta ai que vem mai.

Em um dos momentos dos dois, Loki resolveu trollar Wade amaldiçoando a possuir a aparência de Tom Cruise. Com isso o rosto de Wade ficou imutável e não sofria danos. A maldição durou até o anti-herói se encontrar com seu pai verdadeiro, sem saber que ele era seu pai, em um bar.

10 - O maior fracasso é a maior esperança do cinema

E fechamos com a maior ironia, mas parece até que aqui que ela será certeira para recuperar a imagem do personagem. Ryan Reynolds coleciona dois fails no cinema: primeiro justamente como Wade Wilson em X-Men Origens Wolverine, e o segundo sendo Hal Jordan em Lanterna Verde. Ele sempre declarou gostar de Deadpool e sempre tento que o filme ganhasse vida e se hoje, nós podemos ver o filme nascer (ou já assistimos dependendo de quando o artigo estiver sendo lido), é graças  a insistência dele de levar o personagem as telonas. Todo material promocional e trailer tem mostrado que o filme caminha para o caminho certo, e torcemos por um ótimo filme.
O que você está esperando para o filme? Para você que é um novo conhecedor do personagem, curtiu as curiosidades do personagem? E você veterano, acredita que algum detalhe legal ficou de fora? Contem para nós.