Nesta segunda-feira (22) saíram várias notícias sobre Capitão América: Guerra Civil, passando por fotos, informações, e como o tempo urge e a Sapucaí é grande, a pessoa que vos fala decidiu fazer um apanhado de tudo, e juntar essas informações num único post porque o HMBR é assim: nerdice e praticidade na mesma tacada. Vamos lá.
(Lembrando que algumas partes terão spoilers, então leia com cuidado e por conta e risco)
Revelado o papel de Martin Freeman
Após meses de conspiração entre os fãs, o personagem de Martin Freeman foi enfim revelado pela revista Empire: ele será Everett Ross, que aparece em foto inédita ao lado de Sharon Carter (Emily Vancamp), um personagem que nas HQs da Marvel é descrito como perito do governo americano em -e ligação com- Wakanda. Ross será parte do Centro Conjunto de Combate ao Terrorismo, e tendo em vista a sua ligação com o Pantera Negra (Chadwick Boseman), poderíamos nós vê-lo no filme solo do governante de Wakanda?
Novas fotos da revista Empire
Falando novamente dela, a mais recente edição da revista Empire traz várias imagens inéditas, além de duas capas -uma para a edição regular, e a outra para edição de assinante- com artes temáticas do filme que ficaram muito boas. Nas fotos tem o primeiro visual do ossos Cruzados, Pantera Negra sem traje, e a capa da edição regular, aliás, faz homenagem à icônica cena da HQ. Veja:
O final de Guerra Civil será "dramático e controverso"
Aqui vou com o primeiro spoiler do post. Seguinte: com o lançamento da nova edição da revista Empire, várias informações sobre o filme estão começando a circular por aí, inclusive declarações relacionadas ao final do dito cujo. E Joe Russo não poupou apreensão ao dizer que "as consequências de Guerra Civil terão impacto ainda mais significativo do que O Soldado Invernal. Em Guerra Civil nós vamos mudar a psicologia do Universo Cinemático Marvel, e é uma mudança extrema."
Sobre os rumores de como o filme vai terminar, Anthony Russo foi enfático ao prometer que os fãs devam esperar por um "final muito dramático que será controverso para muitas pessoas." Muito se tem falado do final do terceiro filme do Capitão América, possíveis mortes, velórios, onde um dos últimos rumores seria de que o vilão Ossos Cruzados será o assassino de Steve Rogers, repetindo o feito da HQ A Morte do Capitão América.
Já dá para ver que pipoca, ingressos e uma caixa de lenço de papel vai cair bem para quando nós fomos ver o filme, certo?
Confirmado personagem Homem de Ferro, ganho para Guerra Infinita
Se você já pensa que Guerra Civil será mindblowing, continue assim, pois outra informação foi confirmada: Gwyneth Paltrow participou das re-filmagens do filme, ou seja, Pepper Potts vai voltar! É tudo que se sabe por hora, mas é a primeira aparição da atriz desde Homem de Ferro 3.
Sobre Guerra Infinita, o co-escritor Stephen McFeely comentou: "Nós escrevemos três filmes sobre um cara muito estoico, e agora temos de escrever para o grupo todo. Mas Guerra Civil foi um passeio no parque se comparado a estes outros dois [as partes de Guerra Infinita]. Estamos escrevendo cenas para personagens que ainda não foram escalados..." Já Joe Russo explica como os filmes se ligam. "Nós olhamos para este filme [Guerra Civil] como a preparação para Guerra Infinita, como ela começa e em qual condição todos condição estão."
Chris Evans ressalta: Guerra Civil não é Vingadores 3
Depois das notícias que o HMBR tem divulgado, e de mais esse resumão, não precisa nem dizer que Guerra Civil será um filme-constelação, por tantas estrelas em termos de elenco e personagens. Mas, já foi dito uma vez e agora o ator Chris Evans levanta o assunto: Guerra Civil não é Vingadores 3. Ele diz:
"Apesar de ter muitos personagens, o foco está em Steve e em sua luta. Principalmente sua luta com Tony Stark [Robert Downey Jr.]. É empolgante ver um cara tão otimista e altruísta, como Steve, se deparar com decepção, traição, frustração e egoísmo. Há eventos e pessoas em sua vida testando-o — e que o desafiam, o forçam a reavaliar quem ele é e o que quer da vida."
O raciocínio é válido. Muito brincaram sobre o filme ser um "Vingadores 2.5", até eu mesma falei isso bastante, mas eu confesso ter receio da brincadeira virar exigência, estragando a experiência de muita gente. É uma ideia absurda, sim, mas sempre tem um para reclamar, mesmo que o próprio Chris Evans explique o óbvio de que alhos não são bugalhos.
A expectativa é imensa, afinal é a adaptação de uma das séries de HQ mais famosas da cultura nerd, e um dos filmes que no que depender das notícias e da teoria, indica ter uma das abordagens mais sensatas da atualidade.
Dirigido por Joe e Anthony Russo e estrelado por Chris Evans, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Anthony Mackie, Sebastian Stan, Elizabeth Olsen, Chadwick Boseman, Paul Rudd e mais, Capitão América: Guerra Civil estreia nos cinemas brasileiros em 28 de abril de 2016.
0 Comentários
Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.