Sabe a vida? Ela nunca deixa de ser uma caixinha de surpresas. Muito porque hoje eu venho falar de algo talvez inusitado: o feedback interno à Batman vs Superman: A Origem da Justiça, que até agora não tem sido o que a Warner Bros. esperava.

De acordo com o vídeo publicado na última quinta (11) pelo HitFix, a conclusão que se tem é de que o filme não é um grande hit, o que significa grandes mudanças no plano maior da DC Films. "Esse filme está começando a assustar [a Warner Bros.]," disse Drew McWeeny, repórter do HitFix no vídeo, citando fontes anônimas. "A resposta ao filme não tem sido exatamente o que eu acho que eles queriam." Será?

Ainda no mesmo relato, McWeeny compartilha que a Warner Bros está confiante, por outro lado, no próximo filme baseado nos quadrinhos da DC Comics: Esquadrão Suicida, com estreia marcada para 5 de agosto desse ano, e ele acredita que a produção de Mulher Maravilha vai continuar dentro dos planos. Entretanto, se Batman vs Superman não atender às expectativas, o jornalista prevê que "mudanças sísmicas" na Warner Bros vão acontecer, declarando que o filme terá de "fazer 1 bilhão de dólares para as pessoas manterem seus empregos."

(!!!)

Segundo McWeeny, o Batman de Ben Affleck é uma das partes mais bem recebidas do filme, o que pode explicar o foco pesado no personagem no último trailer, lançado semana passada. Outro ponto alto das reações iniciais o HitFix reporta que é o Lex Luthor de Jesse Eisenberg.

Com "Batman vs Superman" distante pouco mais de um mês da estreia nos cinemas, provavelmente vai levar um pouco de tempo até as primeiras reações da crítica e dos fãs começarem a aparecer online. Uma coisa tem sido certa, entretanto, que é a alta importância colocada pela Warner Bros no filme, que está programado para ser o pontapé inicial de lançamentos tais como "Liga da Justiça", "Mulher Maravilha", "Aquaman", "Ciborgue" e "The Flash."

Dirigido por Zack Snyder e estrelado por Ben Affleck (Bruce Wayne/Batman), Henry Cavill (Clark Kent/Superman), e Gal Gadot (Diana Prince/Mulher Maravilha), "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" estreia nos cinemas do Brasil em 24 de março.

Papo sincero: Batman vs Superman pode até ser um filme legal, mas o problema foi objetivo que claramente deram a ele: ser concorrente de "Capitão América: Guerra Civil", sendo que de todos os filmes solo da Marvel, os do Capitão são os melhores. E mesmo com promoção que a Marvel está fazendo não ser aquela Brastemp, a expectativa é enorme, tanto que o filme foi o mais comentado entre os que tiveram vídeos lançados no Super Bowl. Vamos aguardar.

Via CBR