Vocês sabem que eu não sou a tiete de quadrinhos mais dedicada, nem das antigas. Entretanto, as nerdices que vieram através da TV eu acompanhei em peso, e se você também é uma criança dos anos 90, certamente tem memórias do mítico X-Men: The Animated Series, desenho que foi exibido nas manhãs da Globo na TV Colosso (!), e também passou pelo Fox Kids. Bons tempos.

Se você tem saudade desses tempos, ou melhor, mesmo se não tenha e gosta de coisa boa, marque na agenda a estreia de X-Men: Danger Room Protocols. A websérie é produzida pelo canadense Joel Furtado, animador experiente com 10 anos de carreira nos setores de animação da TV e games, com passagens pela Eletronic Arts e Microsoft, mas que confessa ter os quadrinhos como paixão, em especial os X-Men:

"Eu comecei a desenvolver a ideia para a série a cerca de um ano atrás.", diz ele. "É a minha carta de amor à Marvel e minha infância, mas também a minha forma de dar algo aos fãs leais feito eu."

E a julgar pela abertura recém divulgada, o que vem por aí é no mínimo bom:


Achei a abertura demais! O estilo da animação é carregado de semelhanças com as do game X-Men vs Street Fighter, que eu gosto bastante. Na websérie, Joel espera revisitar a dita versão dos X-Men em toda sua glória, e já é possível ver que ele está no caminho certo. A websérie está prevista para ter 18 episódios, todos lançados no Youtube, contando com a presença de alguns dos inimigos mais famosos dos mutantes. O primeiro episódio, "Survival" estreia em 19 de janeiro, e terá Wolverine e Jean Grey lutando contra os Sentinelas, quando Jean descobre por acidente um novo poder.

Animação (perdão pelo trocadilho acidental) define! Espero que ao menos legendas em inglês os episódios tenham.