White Sand
Confesso que foi uma surpresa extremamente agradável ouvir o som da Dune Hill com o White Sand. Aqueles que me conhecem sabem o quão chato chego a ser para uma banda entrar no circulo das "ouvidas". Como o lado músico ainda reside em mim, nem que seja aquele 1%, eu ouço tudo e não julgo, apenas sinto se aprecio, curto muito, ou é médio. White Sand conseguiu a proeza que antes apenas nomes como X Japan, Galneryus e Guns N' Roses tiveram no meu círculo musical.Senti no som da banda que as influências forma muito bem trabalhadas ao ponto em que você nota que existe algo da banda X, mas não te deixa dizendo a famosa frase "soa como tal banda" e sentencia o trabalho realizado. Em uma faixa eu senti que isso ocorreu, mas sinceramente, é uma frase mítica, de uma música monstruosa de um álbum épico. Então não há o que reclamar, estão certo de conseguir encaixar essa pegada no seu som.
Ao decorrer das 11 faixas, nós ouvimos um excelente hard rock. O vocalista Leonardo Trevas deixa bem claro suas referências e registra um vocal de impacto nas propostas de cada faixa e seus gritos empolgantes. White Sand possui duas faixas, sendo parte 1 e parte 2. Em ambas o cuidado para sua composição e resultado final impressiona.
Destaques
White Sand abre e encerra grandiosamente o álbum. Seguindo minha filosofia a banda seguiu a tradição da primeira faixa ser a voadora na nuca do ouvinte com Big Bang. Em Miracles sua composição trás diversas lembranças e com a excelente condução do instrumental é um dos destaques, ficando ainda melhor quando os vocais começam a entrar em harmonia nos gritos. Somente ouvindo. Na faixa Seasons com uma pegada um pouco diferente, sentimos mais o feeling na composição. Power balad não poderia ficar de fora e Soul Love carrega um lado mais agitado para a balada. Vale ressaltar que apesar da banda ser do nordeste, em nenhum momento você vai perceber isso, a pronuncia em inglês ficou impecável.White Sand
Hoje em dia é difícil vermos bandas de hard na atividade quanto mais surgir novas bandas. Apesar de ser o gênero que amo, há anos sinto que el está sentenciado mas ainda vemos ótimas insistências de sobrevida tanto de dinossauros Whitesnake, Bon Jovi e Velvet Revolver (aqui pode discordar). Dune Hill surge como uma excelente opção e espero ver mais trabalhos tão bom ou melhores que o debut no futuro e que conquistem sue espaço.A banda é formada por:
Leonardo trevas - Vocal;Pedro maia - Baixo;
Otto Notaro - Bateria;
Felipe Calado - Guitarra;
André "Lego" Pontes - Guitarra.
Gostaria de deixar junto com o agradecimento a banda pela oportunidade, meu pedido de desculpas pela demora em poder trabalhar a analise. Faço isso em público pois nosso compromisso é com todos e sempre utilizamos a transparência para nos mover. Como bem sabem o último trimestre de 2015 foi um caos para mim e somente nos últimos dias as coisas começaram a se ajeitar e enfim, pude trabalhar esse texto.Contatos com a banda:
e-mail - dunehill@gmail.com
Soundcloud - http://soundcloud.com/dunehill
Facebook - https://www.facebook.com/dunehill
Youtube - https://www.youtube.com/user/Dunehillofficial
Telefone: +55 81 9 9133-5188 (Pedro Maia) e +55 81 9 9191-6510 (Leo Trevas)
0 Comentários
Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.