Ah, os anos 90. A gente vê por aqui. Na madrugada de domingo (24) foi ao ar nos EUA o primeiro episódio da décima temporada de Arquivo X, após 14 anos fora dos radares. Uma das séries mais aguardadas da atualidade, a hype de poder rever Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) trouxe uma audiência ótima para a Fox.
De acordo com o The Wrap, o primeiro dos seis episódios da décima temporada da série teve audiência de 13,5 milhões de espectadores, mais até do que o último episódio da série (exibido em 2002), que chegou aos 13,3 milhões. Na famosa audiência qualificada (18-49 anos) os números foram ainda mais impressionantes, marcando 5.1 pontos na época de tantas distrações como Netflix, Youtube e a internet em geral, coisas que nem existiam ou eram fortes em 1993.
Na nova temporada, Mulder e Scully voltam em versões mais maduras e diferentes dos personagens que marcaram a vida de várias crianças dos anos 90. Ambos passaram por vários percalços nos 10 anos de FBI, isso nós sabemos, mas agora Sculy é médica-cirurgiã no renomado hospital Our Lady of Sorrows em Washington, já Mulder está pelo visto desempregado e paranoico. Os dois não se falam há algum tempo, mas quando Tad O'Malley (Joel McHale), um famoso jornalista político de direita, entra em contato com Scully com que parece ser um novo arquivo X, claro que é para o Mulder que ela liga.
A Fox anda numa nostalgia só com as suas séries. Trouxe Aquivo X de volta, e com uma audiência dessas, no nível de sucessos feito The Voice e The Walking Dead.. Seria o sinal verde para mais do que seis episódios? É o tipo de pergunta que é uma faca de dois legumes. E imagine que ainda estão por vir os retornos de Prison Break e 24 Horas, cuja notícia mais recente (escolheram o sucessor de Jack Bauer!) a gente comenta num próximo post.
No Brasil, os novos episódios de Arquivo X serão exibidos pela Fox daqui (obviamente), toda segunda às 0h (legendado) com reprise na terça às 22h30 (dublado). Olho vivo.
Via Spinoff Online
0 Comentários
Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.