Ah, sim. Quem quer pisar em ovos comigo enquanto eu dou outra notícia? Parece que é a minha tendência para 2016, então lá vou eu.
Em entrevista recente para a Oxford Union, Joss Whedon deixou claro que fechou sua conta com os filmes da Marvel até segunda ordem. Não que declarações anteriores não tenham sido claras o bastante, mas é isso: o pai de "Buffy - A Caça Vampiros" não quer mais ter negócios com a Casa das Ideias, para qual ele trabalhou como "showrunner" (?) tão cedo.
"Foram cinco anos nos quais eu estava trabalhando ou em 'Vingadores' ou em 'Agents of Shield'", disse ele. "Foi um enorme presente que eles me deram, alguns milhões de dólares e disseram 'faça o quê você quiser', o que é raro e eu fui muito sortudo. Ao mesmo tempo, é importante para mim não apenas ter as minhas próprias coisas e fazer outras menores, mas também criar um novo desafio para mim mesmo, ou eu irei começar a me repetir."
Por um caminhão de motivos eu critico muito o Joss Whedon, e não retiro uma dessas críticas. Nunca liguei muito para Vingadores (acho gostável), e depois de Era de Ultron eu peguei uma birra absurda com o diretor, dada a incapacidade de admitir acertos feito o dos irmãos Russo com Capitão América 2, ou desenvolvimentos de personagens feito os de Thor 2 e Homem de Ferro 3, apelando para caracterizações meio estranhas.
Saber que ele trabalhou com Agents of Shield eu sabia, e mesmo a série ficando intragável em vários momentos, até consegui relevar. Entretanto, a influência do diretor foi tão grande que por bobeiras o rumo da terceira temporada se perdeu para mim, então caso você ainda se pergunte porque eu parei de meus reviews de Agents of Shield, foi isso: a série ficou intragável demais e eu desisti de assistir "até segunda ordem."
Se pá eu volto na quarta temporada, que não terá mais (assim espero) a influência do Whedon (caso tenha uma quarta temporada).
Acha que é ódio exagerado? O Trailer honesto de Era de Ultron feio pelo ScreenJunkies fala por mim, ao apontar as inconsistências do filme:
Quando pressionado para explicar sobre "se reservar", Whedon confessou que "de certa forma teve o dedo em todos os filmes da Fase 2, mas então teve de concentrar apenas em 'Ultron' e ter a noção de que quando o filme estivesse pronto ele iria parar",
É justo ele dizer que "teve certa presença nos filmes da Fase 2", afinal, seus trabalhos foram os dois filmes dos Vingadores! Oras. Mais do que justo, a observação é óbvia. Era de Ultron, principalmente, era para ser o resumo de toda uma jornada da Fase 2, mostrando as mudanças dos personagens ao longo de N filmes, e como isso influenciaria eles em uma nova batalha que pior, foi causada pelos próprios Vingadores (aka criação do Ultron).
Mas então, entre outras coisas, nós tivemos a ausência do Gavião Arqueiro em Capitão América 2, a queda da Shield, para qual ele dedicou anos de vida, explicada da forma que veio.. Melhor encerrar o texto por aqui.
0 Comentários
Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.