Daí você abre a internet, faz o exercício matinal de checar as nerdices do dia e o quê acontece? Topa logo de cara com essa notícia. "Que grande tempo para estar viva!", eu penso, e sim, o momento é muito bom.
Na edição mais recente da revista Empire, o diretor Zack Snyder conversou sobre por que ele decidiu incluir a Mulher Maravilha em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, enquanto a atriz Gal Gadot dá mais detalhes de como ela está abordando a personagem tanto nesse filme, quanto filme solo da heroína. Respire fundo e vamos lá.
Equanto a Marvel Studios construiu o caminho para Vingadores com filmes solo de alguns dos seus personagens, Snyder preferiu não atrasar a inevitável união. "Foi incrivelmente orgânica a forma na qual a Mulher Maravilha se encaixou na história," o diretor disse a Empire. "Todo o conceito veio de, 'Não vamos economizar nada. Vamos tentar tudo.' Então a entrada da Mulher Maravilha nos fez ver que estamos muito mais próximos da Liga da Justiça do que pensávamos. Notamos que estamos um filme distante."
Snyder também revelou em um artigo que a heroína terá 5 mil anos de idade, enquanto Gal Gadot explica que a Mulher Maravilha tirou um tempo fora de ser uma heroína quando "A Origem da Justiça" começa. "Porque ela viu tudo isso, ela viu o que os humanos podem fazer, então foi muito difícil para ela voltar e lutar," a atriz divide. "Eles têm a mesma atitude. Quando ela é a Diana, ela tenta se enturmar, mas não é muito extrovertida. Eu não quero que as pessoas pensem que ela é perfeita. Ela pode ser maldosa."
Uma grande parte do filme solo de Mulher Maravilha será situada no passado, e vai usar o humor (!) para abordar como as mulheres eram tratadas injustamente. "Sua sexualidade é parte do seu poder, mas ela também é um ícone feminista. Sexo [no sentido de gênero] tem sido um tema quente, por isso é muito oportuno para trazê-la de volta", explicou Gadot. "A forma como temos abordado, especialmente em um filme solo. Olhando para trás e fazendo uma história de origem - e é uma produção de época - ver o papel das mulheres através da história. Agora existe uma grande fonte de humor nisso. É tão inacreditável que você não pode sequer imaginar. Você ainda está fazendo uma declaração, mas tendo alguma diversão com isso."
Sim, esse som é o cérebro da pessoa que vos fala, explodindo. Eu estava positivamente apreensiva com o filme da Mulher Maravilha, afinal, mesmo não nunca tendo sido fã da DC Comics.. Qual pessoa que é ao menos meio nerd, nunca ouviu falar da Mulher Maravilha e do símbolo da cultura pop, mas principalmente do símbolo feminista que ela é? Plus, eu vejo ao menos por hora um grande respeito da Warner Bros para com a personagem, o que me ajuda a dar o voto de confiança que por exemplo, eu nunca dei a Marvel ao lidar com a Viúva Negra nos dois Vingadores.
(E é uma chance de timing que estão perdendo com Capitã Marvel que me dói profundamente)
É um filme que me anima muito. Os assuntos que ele aborda vieram no timing perfeito, e adivinhem o maior motivo da minha ida ao cinema para assistir "Batman vs Superman"? Risos. Então é isso. Em 2017 tem filme solo da Mulher Maravilha, mas nesse ano tem a estreia dela no embate entre o Homem Morcego e o Cavaleiro das Trevas cujo novo poster e trailer você pode ver aqui, e o novo comercial de TV você pode ver aqui. E a reação da pessoa que vos fala ao vídeo abaixo, você lê aqui.
0 Comentários
Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.