Há algumas semanas vinha circulando o rumor de que a série do Punho de Ferro na Netflix poderia parar na geladeira. E era um rumor até forte, pelo que eu pude perceber. Mas, para o alívio dos fãs, Joe Quesada (chefe de redação da Marvel Comics) e Jeph Loeb (o cabeça da Marvel TV) vieram desmentir a informação.

Agora, o ComicBook.com confirmou através do Heroic Hollywood que, não só a série do Punho de Ferro está viva, como também acaba de contratar o seu showrunner. Scott Buck, que escreveu para séries feito Dexter, Six Feet Under e a bizarrésima The Oblongs, é o contemplado para assumir as rédeas da quarta série solo produzida pela Marvel e Netflix antes da minissérie Defensores.

Em Punho de Ferro veremos o retorno de Daniel Rand à Nova York depois de desaparecido por anos, agora pronto para combater a criminalidade que corrompe a cidade usando a arte do kung-fu e a incrível habilidade de conjurar o Punho de Ferro, fazendo just ao nome.

Até o momento a parceria entre Marvel e Netflix tem duas séries estabilizadas: Demolidor e Jessica Jones foram e são um imenso sucesso de crítica, e terão como sequência a igualmente aguardada série do Luke Cage, que vai ter brasileira no elenco. Demolidor estreia a segunda temporada em 2016, e dificilmente Jessica Jones também não terá continuação. Entretanto, pouco se sabe sobre a série do Punho de Ferro, incluindo data de estreia. Dos quatro personagens ele é o mais cara de herói, com background que inclui cidade mística, golpe super poderoso, e acertar um dragão na cara, coisas básicas que quem viver, verá.