Eu já sou bastante fã da franquia Tomb Raider, e a Crystal Dynamics acrescentou mais um pontinho com as notícias recentes. Mas primeiro, vamos falar de visual. A Nixxes Software divulgos três novas imagens que fazem o comparativo dos gráficos nas versões de Rise of The Tomb Raider para Xbox One (acima) e Xbox 360 (abaixo):


As diferenças são evidentes, e os donos do Xbox One -que terão o game em exclusividade num primeiro momento- podem ficar felizes com o nítido cuidado da Crystal Dynamics no desenvolvimento do jogo. Mas, por outro lado, os donos do Xbox 360 também não têm tanto assim a reclamar, pois mesmo na geração anterior o game está ficando bem bonito.

Agora a outra parte, a que eu deixei para falar no final: o multiplayer do jogo. A Crystal Dynamics cortou o modo multiplayer de Rise of The Tomb Raider e mesmo que eu não seja dona de uma das Caixas X, não tenho como explicar o quão feliz eu fiquei com a notícia. Os desenvolvedores da Crystal Dynamics preferiram concentrar todos os esforços em uma campanha interessante e divertida, um esforço louvável que nos tempos onde os jogos são tão focados no multiplayer que o modo singleplayer é uma catástrofe.

Não se sabe se o modo multiplayer ficará realmente ausente, ou se ele será desenvolvido a parte, tal como aconteceu com Tomb Raider (2013), que foi desenvolvido pela Eidos Montreal, e mesmo assim o feedback entre os jogadores não foi dos melhores. Sendo assim, para quê insistir? A doida que vos fala apoia a decisão, pois eu nunca fui fã de modo multiplayer de praticamente jogo algum (salvas as vezes em que eu e o Waka gravamos para o nosso canal do Youtube).

Rise of the Tomb Raider será lançado em 10 de novembro para Xbox 360 e Xbox One.