Power Rangers já tinham ensinado isso lá nos anos 90
Ontem nós começamos a Road to Age of Ultron, maratona que eu carinhosamente apelidei de #EraDaHype. E você, leitor novo ou menos atento do blog, corre o sério risco de pensar que budegas um blog sobre música vai fazer falando sobre a Marvel, dúvida essa +8 mil % justa. Por isso eu decidi escrever esse pequeno guia de sobrevivência explicando (com o mínimo de spoilers) como as coisas vão andar aqui até dia 23 de abril.
Ousadia, heavy metal, cultura pop e alegria
Em agosto do ano passado eu fiz esse post anunciando a mudança no nosso conteúdo: a música iria continuar viva no blog, afinal é o nosso DNA, mas ela a partir desse dia passou a dividir espaço com posts de cultura pop, cinema, TV e games. Eu e o Waka pensamos: se existem sites que falam sobre rock e futebol, ou cerveja e rock*, por que não sermos um blog sobre rock e "cultura geek"? Conversamos uma barbaridade sobre como colar a mudança em prática, colocamos, porém decidimos parar depois de pouco tempo porque simplesmente perdemos a mão.
A música começou a ficar para escanteio e isso não foi legal. Puxamos o freio e esperamos pelo melhor momento de resgatar a ideia meio perdida, e ao que tudo indica, essa hora vai ser agora.
*(no relativo a combinação cerveja/rock temos os nossos amigos do Rockbreja, por exemplo)
No geral, o quanto o blog vai mudar?
Nada da parte musical sai. A mudança vai ser porque nós vamos acrescentar conteúdo. Negar as nossas origens musicais seria um erro e falta de profissionalismo, afinal você que acessa o Hardmetal Brasil procura primeiramente por informações de música. Se fosse para focar 100% na cultura pop seria mais fácil você acessar o Kotaku, a IGN, o Omelete, etc. Nosso coringa vai ser não oferecer só um ou outro, e sim oferecer os dois, numa combinação que se não for inédita na blogosfera brasileira, poucas pessoas devem fazer.
A parte da cultura pop volta(rá) melhor planejada pra não abafar a música, e acostumar você a acessar o blog também procurando sobre uma série ou filme, game, e por aí afora.
Mas não é estranho manter o nome e mudar o conteúdo?
No começo de tudo eu pensei que sim, por isso relutei muito em aceitar a ideia. Ainda não me acostumei 100%, mas eu gosto dela e quero investir nisso. É a chance de poder realizar um sonho geek mais ou menos antigo. E outra: como a mudança é de acréscimo, não fica tão estranho manter o mesmo nome. Quer um exemplo de quem fez a mesma transição? IGN. Já o slogan e talvez até a nossa logo atual... Não se surpreendam se um ou outro, ou até mesmo os dois mudarem.
E durante a maratona, o quanto o blog vai mudar?
Novamente, nada da parte musical sai. Os posts de costume só vão ficar... Diferentes. Não quero dar spoilers e estragar a surpresa, risos. Se eu vou me unir ao Waka e escrever a minha parte da maratona Road to Age of Ultron?
Só se for ao estilo duplo twist carpado surpresa alla Stan Lee.
0 Comentários
Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.