Uma semana deveras movimentada com o retorno do nosso chefe, o Wakashimazu (!!) Teve resenha exclusiva, single novo, frustrações musicais, e Monday Metal geek. Uma salada mista que só o seu blog predileto proporciona. Perdeu algum post? Não avance na semana sem ler a nossa retrospectiva primeiro.



Abrimos a semana com um Monday Metal geek. "Killer Instinct" foi um dos grandes games das gerações anteriores que até hoje lembram do inesquecível co-co-co-combo breaker. O post trouxa nada menos que 3 versões diferentes do ótimo tema principal do "KI".



O Wakashimazu voltou e trouxe com ele uma promessa antiga: falar sobre os principais serviços de streaming de música, e ajudar você a escolher o melhor em meio a esse mar de opções. Esse será o primeiro post de outros.



No giro dos lançamentos nacionais, os curitibanos do Semblant apresentaram ao mundo o álbum Lunar Manifesto, seu mais novo (e realmente novo) e promissor trabalho, a venda por preços acessíveis os quais compensam cada centavo.



Já no giro das resenhas tivemos o texto dedicado ao novo trabalho dos brasileiros do Age of Artemis, no qual o Hardmetal Brasil teve acesso em primeira mão (e sem infringir nenhuma lei) para ouvir e claro, recomendar com toda força.



Uma decisão justa, porém triste deixou incerto o futuro de Anette Olzon na música. Saiba mais e veja o que nós pensamos a respeito do afastamento que a vocalista pretende manter da música.



O aviso oficial do retorno do nosso chefe, guitarrista meio enferrujado e brasileiro que não desiste nunca. Comemorem!



"Defenders" foi o segundo single lançado pelos épicos e mais rápidos que um avião do Dragonforce. E pela segunda vez uma música da banda (que está pra lançar novo álbum) teve participação de Matt Heafy do Trivium. Ouça.



Numa entrevista curta, mas descontraída, a Shadowside demonstra seus conhecimentos sobre Ronnie James Dio e fala sobre os 13 anos de carreira, firmando mais um pouco o seu pé na MTV Brasil após a bem sucedida aparição no programa Coletivation .



Quase chegando no fim da semana o Trivium lançou mais um vídeo para uma das faixas de seu mais recente álbum, o ótimo Vengeance Falls. Dessa vez ficamos com imagens ao vivo da execução de "Through Blood And Dirt And Bone".



Após 4 anos sem lançar um álbum novo, um dos melhores projetos do metal voltou. Entretanto, ao trazer consigo o instável Timo Tolkki como o coração do mais novo trabalho, o Allen/Lande mostrou que o famoso "em time que está ganhando, não se mexe" é mais atual do que nunca.


Power Chords - Brazil's Dream Team!

Mais um retorno do Wakashimazu. Dessa vez ele ressuscita a Power Chords para começar a falar do dream team de guitarristas em solo brasileiro, porque pelo bem ou pelo mal, a nossa pátria foi mãe gentil e nos abençoou sim com bons guitar heros.