Depois de topar com esse artigo do site Garotas Geeks, achei que seria bacana apresentar pra vocês um dos meus crossovers favoritos entre o universo geek e o heavy metal. Vamos falar de PowerGlove.

Nascidos de uma finada banda de death melódico, os integrantes decidiram que queriam continuar tocando metal, mas unindo outra de suas grandes paixões: o universo dos games e desenhos animados, que deu origem ao PowerGlove, vindo diretamente dos Estados Unidos.

A banda é focada em instrumentais e todo lado geek, mas o pulo do gato está aqui: não são apenas versões que podem ser consideradas covers, elas possuem detalhes originais. Bingo!

Daí pra frente foi só sucesso. Os caras apareceram nas revistais Game Informer, Metal Hammer (!) e Game Pro, e dividiram os palcos dos Estados Unidos e Canadá com o DragonForce em 2008 na turnê Ultra Beat Down (juntamente com o Turisas), HammerFall, Munity Within e Sonata Arctica em 2010, e Whitechapel e The Black Dahlia Murder em 2011, durante a turnê The Summer Slaughter.

Seguem abaixo umas das músicas que eu mais gosto, além de links do Facebook, Youtube, site oficial e Myspace para quem quiser saber sobre a banda.







Nota: além de ter a participação de Tony Kakko (Sonata Arctica), Gotta Catch Em All é a única música do PowerGlove a ter sido gravada completa com vocais.