Às vezes os metalheads se apegam a detalhes inusitados, mas isso é normal no ser humano dos dias de hoje. Com a velocidade que as notícias vem e vão, entramos em contato com tanta informação ao mesmo tempo que uma delas pode gerar uma comoção incrível, positiva ou negativamente. E os alemães do EDGUY foram vítimas disso.

Com o anúncio recente do lançamento de "Space Police: Defenders of The Crown", muitos se manifestaram duvidosos sobre o futuro da banda baseados na arte do disco que sai em 18 de Abril via Nuclear Blast. É bem verdade que o Edguy passou parte do passado recente um tanto sufocado pela dedicação de Tobias Sammet aos últimos registros do Avantasia, incluindo até o DVD ao vivo, The Flying Opera. Entretanto, quando se fala de Tobias, é sempre bom esperar.

Ver nem sempre dá a dimensão exata do que o vocalista está preparando para eu e você ouvirmos, lembrando o famoso ditado de quem vê cara não vê coração. Adaptando pra nossa realidade, a gente pode dizer que quem vê capa de disco não vê a qualidade das músicas.

Pausa dramática então para apresentar a infame arte para vocês:


E vamos estender o drama para apresentar a arte da versão digibook limitada:


Não posso fazer julgamentos negativos, pois eu gostei das artes. A oficial tem uma mistura de clima retrô, aventureiro e gamer que tanto fez sucesso em outros tempos, enquanto a digibook une tudo isso ao clima western, se possível definir assim. Cada uma com o seu apelo e estilo, uma quebra de expectativa bem inusitada.

Sobre o disco, o grupo é enfático:

"Nós nos concentramos no que faz essa banda única e gravamos o que acreditamos que vai ser o álbum mais forte e pesado do EDGUY. Não perdemos tempo com atualizações ou distrações, e não há dúvida de que este vai ser o álbum pelo qual a banda será medida em relação ao futuro. E isso nos faz orgulhosos de dizer, como uma banda que tem existido por mais de 22 anos, plenamente consciente de que o melhor ainda está por vir."

Eis a tracklist de "Space Police":

1. Sabre & Torch
2. Space Police
3. Defenders Of The Crown
4. Love Tyger
5. The Realms Of Baba Yaga
6. Rock Me Amadeus
7. Do Me Like a Caveman
8. Shadow Eaters
9. Alone In Myself
10. The Eternal Wayfarer

Também haverá uma versão com dois CD's, e as seguintes faixas bônus:

1 - England
2 - Aychim In Hysteria
3 - Space Police (Progressive Version)
4 - Space Police (Instrumental Version)
5 - Love Tyger (Instrumental Version)
6 - Defenders of The Crown (Instrumental Version)
7 - Do Me Like A Caveman (Instrumental Version)

O Antecessor, "Age of The Joker", foi lançado em 29 de Agosto de 2011 e estreou como número 21 no Top New Artist Albums (Heatseekers), lista dos álbuns mais vendidos por artistas novos e em desenvolvimento, definidos como aqueles que nunca apareceram no Top 100 da Billboard 200.

Quanto ao futuro lançamento, só o tempo dirá.


___________________________________________________________________________