Nessa sexta o Visions of Atlantis deu as boas-vindas a seus novos vocalistas: Siegfried Samer e Clémentine Delauney entram para substituir Mario Plank e Maxi Nil, junto com o retorno do guitarrista Werner Fiedler, o baixista Mike Koren e o tecladista Chris Kamper, que em meados de 2000 haviam deixado a banda. Clémentine também é conhecida por fazer parte das bandas Serenity e Myrath.
O baterista Tomas Caser segue como o único membro fundador, e no comunicado divulgado na fan page oficial da banda declarou que esta será a última e definitiva formação da banda, que já entrou em estúdio para gravar o sucessor do Ethera, álbum no qual você leu a resenha com a gente aqui no Hardmetal Brasil.
"Vou dizer a verdade, o Visions Of Atlantis está de regresso às suas raízes, e vai navegar pelos caminhos musicais antigos e conhecidos, os caminhos que inicialmente foram descobertos com os membros fundadores através da amizade e da paixão pela música que eles queriam criar.
Apesar da viagem, depois dos novos horizontes descobertos desde "Trinity" terem sido um sucesso, o trabalho e o resultado musical tornou-se mais e mais desfocado e terminou como algo no qual a ideia e espírito iniciais não estavam mais presentes.
Muitas coisas aconteceram: algumas boas, outras ruins. Às vezes, o mau prevalece sobre o bem, enquanto o navegar por rotas longas podem mudar as pessoas exigir muita energia e resistência.. Por isso, decidimos contratar nova tripulação, erguer as velas e voltar ao curso em que estávamos. O mar é escuro, as águas profundas e desconhecidas."
Além de Mario e Maxi, o guitarrista Chris Hermsdörfer e o tecladista Martin Hard não fazem mais parte da banda. Maxi, em especial, segue com sua nova banda, a Jaded Star.
0 Comentários
Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.