Robert John Arthur Halford nasceu em 25 de Agosto de 1951. Oriundo da cidade britânica de Sutton Coldfield, é conhecido pela potente voz com marcantes tons altos, e claro, por liderar desde 1974 os vocais do Judas Priest, um dos ícones do heavy metal.
E nesse domingo o Metal God faz aniversário. Sessenta e dois anos quebrando as leis.
Rob Halford é famoso por vários motivos: as mudanças visuais que terminaram na careca estilo Fringe, o uso constante de spikes, a dublagem de Lord Doviculus em Brutal Legends, ter sido a voz do Black Sabbath em três shows, e por ser o primeiro vocalista do heavy metal a assumir a homossexulidade.
![]() |
Lord Doviculus: um dos vilões do jogo |
Esse último motivo em especial é interessante, pois embora existam uma série de visões sobre o assunto, Rob manteve a identidade true, o estilo motoqueiro, a majestade e o carinho dos fãs. Com o Judas Priest ele lançou 16 álbuns de estúdio, gravou 17 videos, e colaborou com bandas feito Queens of The Stone Age, Stryper, e mais recentemente, Five Finger Death Punch.
Entretanto, a vida de vossa majestade não se resume a rosas: 1991 foi marcado por sua saída do Judas Priest, após 20 anos da carreira e 12 discos lançados. A quebra abriu espaço para o surgimento de Fight, banda formada com Scott Travis (bateria), Jack "Jay Jay" Brown (baixo), Brian Tilse e Russ Parrish (guitarras). A banda lançou 7 discos e tinha a proposta de mesclar o heavy clássico ao groove alla Pantera.
Fica a dica pra quem não conhece
Rob também participou do projeto de metal industrial 2wo, que teve apenas um disco e foi produzido por Trent Reznor do Nin Inch Nails. Após isso ele partiu para o lançamento de Halford, sua banda solo. Em 2003 o Metal God retornaria ao lar, lançando o Angel of Retribution e fazendo a turnê que marcaria os 30 anos de carreira do Judas.
O Judas também foi autor de dois dons sons mais famosos do heavy metal: Painkiller e Breaking The Law, sendo essa uma das músicas obrigatórias da lista de sons para coverizar, algo que aproximadamente 21 bandas fizeram. Breaking The Law foi eleita rm 2006 uma das 40 Maiores músicas de heavy metal pelo VH1.
Em homenagem aos serviços que tal figura tem prestado à comunidade, o Hardmetal Brasil finaliza o texto com os cinco melhores (ou nossos favoritos) covers de Breaking The Law, além dessa playlist, com covers de outros hits que gostamos tanto quanto. Dê play sem medo e boa diversão.
1. Firewind
2. Ensiferum
3. Doro
4.Motorhead
5.Stryper
1. Firewind
2. Ensiferum
3. Doro
4.Motorhead
5.Stryper
2 Comentários
Happy birthday the Queen ...oh wait! Painkiller neles \m/,
ResponderExcluirGod save the Queen, haha! Gênios gonna gêniar.
ResponderExcluirDeixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.