Com o ritmo que a carruagem seguia, achei por bem dar férias de tempo indeterminado ao Som Hardmetal Brasil, pois não só a falta de tempo causada pela faculdade foi vilã, mas também uma relativa decepção com certas conclusões a cerca da cena heavy metal brasileira que vim tirando ao longo dos últimos meses.

Entretanto parei, pensei um pouco e resolvi com um pouco de relutância retomar os posts, porém num formato ligeiramente diferente: ao invés de estar eu com as minhas palavras contando sobre uma determinada banda, abrirei esse espaço para que na medida do possível elas mesmas se apresentem para vocês, leitores.

Dito isso, vamos então começar a falar do novo nome do Som Hardmetal Brasil, os cariocas da banda Painside.

Entrei em contato com eles através do Facebook para saber como poderia falar com eles de maneira mais formal e explicar a proposta de divulgação, recebi um endereço de e-mail para estar enviando minha mensagem, e em pouco mais de 1 semana obtive a resposta. Ponto a favor, pois é muito importante responder cada e-mail que você recebe em um tempo hábil, afinal, imagine responder uma carta desejando feliz natal após o ano novo. Agora imagine o quão quebrada a mágica da mensagem seria. É exatamente a mesma mecânica que eu aplico com as cartas virtuais (e praticamente toda espécie de contado que faço).

Agora sim, terminadas as minhas palavras, fiquem com as palavras do Painside. Lembrando que ao final do post estarei deixando um link de som deles para vocês conferirem. Boa audição e leitura.




Da esquerda para direita
Thiago D, Leandro Carvalho, Guilherme Sevens, Carlos Saione e Eduardo Julião


- Uma rápida biografia
"A PAINSIDE surgiu da evolução de uma banda anterior; sentimos que ficamos um pouco limitados a rótulos e fórmulas, devido a nossa própria inexperiência ou pela expectativa do público, as quais não estavam alinhadas com o direcionamento que imaginado para trabalhos futuros. Acabamos por zerar tudo e começar um novo trabalho, com uma nova “vibe” e contando com alguns dos melhores músicas de metal do RJ.

A proposta sonora desde o início sempre foi a de criar um som que fluísse de forma natural para nós, sem se limitar a rótulos de Thrash, Power, Tradicional etc. Para a gente é um tipo de metal que une um som mais tradicional com uma roupagem moderna. Acredito que isso tenha sido facilitado por nossas influências vindas de clássicos como MAIDEN, JUDAS, METALLICA que sempre ouvimos e de elementos mais recentes também como DISTURBED e NEVERMORE.

No início do ano estabilizamos o posto de 2º guitarrista com a entrada de Leandro Carvalho. Recentemente, André Andrade e Marcelo Val deram lugar a Thiago D. e Eduardo Julião, respectivamente baixo e bateria. Essa mudança foi ótima, pois injetou um novo ânimo e melhorou ainda mais a dinâmica que do grupo."


- Atividades atuais
"No momento estamos concentrados em duas atividades: a divulgação do Dark World Burden por meio de shows e a pré-produção do material novo."


Próxima apresentação do Painside no Rio de Janeiro (clique para ampliar a imagem)
Compareça, dê apoio e divirta-se, headbanger carioca


- Os interessados em ouvir o Painside irão encontrar
"Peso, melodia e atitude, o que para nós é a essência do bom heavy metal."


 - Se você gostar e quiser adquirir o material da banda
"Nosso cd está disponível no site de nosso selo, a  
Inner Wound Recordings e em outras outras lojas virtuais como a Amazon, iTunes, HMV, Rhapsody, Cdbaby, além das lojas especializadas em metal como a Nuclear Blast webstore e a CMDistro.

No Brasil, o cd está disponível mediante contato com a própria banda. Entre em contato conosco através de nosso site (www.painside.net), do facebook e twitter (@followthepain)."

Por fim, uma música. God made me unbreakable foi especialmente gravada para ser o tema de entrada do lutador Ronys Torres no UFC 109. Vocês podem baixá-la gratuitamente no site oficial da banda.