Banda formada na cidade de Erechim, interior do Rio Grande do Sul, em agosto de 2008 por Stéfanie Schirmbeck (vocal) e Cristiano Reis (bateria). Os dois deram início às primeiras composições em 2006 – mais tarde esse material faria parte do primeiro disco da banda.
O grande diferencial da Holiness está nas composições, que são iniciadas sempre com belas melodias que, por isso mesmo, se sustentam somente com violão e voz. Hoje completam a formação Fabrício Reis (guitarra) e Hércules Moreira (baixo).
Após esse início até certo ponto descompromissado, em agosto de 2008 a banda começou a tomar forma com a passagem de Aquiles Priester por Erechim, quando Cristiano e Stéfanie resolveram convidar o baterista para produzir o trabalho. As músicas começaram a tomar forma com o auxílio de Fabrício e o trio gravou uma demo para ser enviada para Aquiles, esperando sua aprovação para trabalhar com a banda. Após o OK do baterista, a banda convidou Hércules para completar o time e iniciar o trabalho de pré produção e gravação do CD.
Em seu trabalho, o Holiness procura unir em sua música um vocal mais suave com um instrumental agressivo e em suas letras prefere falar sobre temas do dia a dia e que remetam a questões existenciais e reflexões interiores.
O disco de estreia, Beneath The Surface, teve Adair Daufembach como técnico de som. As baterias foram gravadas nos estúdios Daufembach, em Criciúma (SC), que deslocou uma unidade móvel para Erechim para realizar o restante das gravações. Concluída essa etapa, o álbum foi mixado e masterizado no estúdio Area 51, em Celle (Alemanha), pelo produtor americano Tommy Newton e conta com a participação do tecladista do Hangar, Fabio Laguna.
O Holiness já é apontado como uma das bandas mais aguardadas do ano, devido à diversidade de estilos que apresenta em suas composições, que soam muito modernas e atuais, tendo grande chance de ser uma das maiores revelações do ano de 2010.
■ Contato
https://twitter.com/BandaHoliness
http://www.myspace.com/officialholiness
0 Comentários
Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.