Segundo o Bloomberg Business, sim. O site diz que a primeira reunião aconteceu no final de 2015 e desde então, Hasbro e Mattel, duas das maiores companhias de brinquedos do mundo, continuam a considerar e conversar sobre uma fusão de ambas as marcas.
Caso ocorra, a companhia resultante da fusão seria a maior produtora de brinquedos do mundo, tendo licença de bonecos da Marvel (Hasbro) e DC (Mattel). Além disso, a Hasbro também tem os direitos de produção de brinquedos de franquias feito "Transformers", "My Little Pony" e "G.I. Joe", enquanto a Mattel detém os mesmos direitos de franquias feito "Barbie", "Masters of The Universe", "Hot Wheels", "Fisher Price", entre outras.
Não foram dados maiores detalhes sobre o grande negócio, claro, porém o Bloomberg Business especula que a transação está na mira do governo americano, já que a nova companhia teria um quarto do mercado do mercado de brinquedos do Estados Unidos, e o cartel é um problema constante, apesar das punições que tentam inibir a prática.
A Mattel tentou comprar a Hasbro há 20 anos por 5,2 bilhões de dólares, porém não conseguiu, e chamou o que foi uma campanha de "terra arrasada" por parte da Hasbro, que teria feito de tudo para impedir a compra, motivo pelo qual a aquisição falhou. Sobre o rumor atual, ambas as empresas negaram dar qualquer declaração ao Bloomberg Business.
Nota de rodapé: definitivamente não me espanta a Hasbro ter empatado a primeira tentativa de compra, risos irônicos. Por isso se o rumor atual for mais a favor da Mattel que da Hasbro, podem me considerar feliz debaixo do capacete.



0 Comentários
Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.